IBMM – Curso de manutenção básica de motocicletas

Bem-vindo ao Curso de manutenção básica de motocicletas

Com o Professor preparador de motos Rogério “China” Otani

*VAGAS LIMITADAS – INSCRIÇÕES ABERTAS

O curso de manutenção básica de motocicletas foi idealizado para você que trabalha com a sua moto ou para quem deseja aprender dicas de manutenção e manter a motocicleta revisada constantemente. Nesse curso você vai aprender quais os compartimentos da moto que precisam de manutenção constante e dicas importantes de como trocar a vela, a atenção que deve ter ao trocar pastilhas e disco de freio, dentre outros componentes. “Idealizei esse curso pensando no ‘kit tombo’, ou seja, comentarei quais as manutenções que evitam o tombo, mas também, caso ele ocorra, como você mesmo ajusta sua moto (além de uma dica ótima para evitar que você perca o manete em quedas)”, explica Rogério Otani. Em uma (01) hora de vídeo, “China" apresenta de forma didática e com muita leveza o básico de uma manutenção para baixa cilindrada. São macetes que nenhum mecânico passou para você. No curso, “China” também preparou uma lista de ferramentas básicas que você precisa ter. Aprenda os macetes e economize com as revisões. Mais autonomia e conhecimento vindo do mecânico e preparador mais querido do Brasil. O curso ficará disponível na plataforma EAD por 01 (um) mês, a contar da data da inscrição. Ou seja, você pode assistir as aulas quando desejar, nos melhores horários dentro da sua rotina, em até um mês. Você receberá um certificado ao completar o curso.

“O que você vai aprender”

Em 1 hora de vídeo, Rogério “China” Otani explica quais os compartimentos da moto que precisam de manutenção e de um cuidado diário, o que vai fazer você economizar com revisões. “Se você estudar bem esse curso e usar conhecimento complementar básico você mesmo vai conseguir fazer sua manutenção e economizar dinheiro”, comenta Rogério Otani. Voltado a motos de baixa cilindrada, mas com dicas que valem para qualquer moto, você garante conhecimento de alta qualidade e está mais preparado para o universo duas rodas.

Com o curso será possível economizar tempo e dinheiro.   

Foto instrutor Professor “China”

QUEM MINISTRA O CURSO

Único mecânico certificado no Brasil AMERICAN HONDA e KTM. Formou + de 2 mil mecânicos no Brasil pelo SENAI e pela escola IBMM.

  • Como mecânico de equipe Ducati, consagrou Diego Pretel e Sebastiano Zerbo como campeões do SuperBike Brasil, em 2013.
  • 10 anos de instrutor em Interlagos.
  • + de 1500 clientes ativos na oficina, em São Paulo, Brasil.
Professor Rogério “CHINA” Otani.
  • Preparou + de mil motores.
  • Ex. Comissário da Fed. Paulista de Motociclismo Mecânico do Rally dos Sertões 16 anos.

Os assuntos abordados serão os seguintes:

#Parte 1 – Frontal da motocicleta. Como medir a pressão do pneu e analisar o desgaste do pneu. Ciclística e o cuidado com os aros das rodas, o que deve prestar atenção. Dica: você vai aprender como regular o guidão conforme sua ergometria e ajustar o freio corretamente, trocar o manete e retrovisor por exemplo.

frente.png

#Parte 2 – Meio da motocicleta. Como trocar a bateria, as velas, óleo e fluidos. Dica: Como identificar se o problema está na bateria ou em já decorre de outro compartimento, o que indica que deverá levar em algum mecânica. E como trocar pedaleira e pedal de câmbio.

meio.png

#Parte 3 – Traseira da motocicleta. A troca de coroa e corrente. Como manter a corrente perfeita e garantir mais durabilidade. Dica: quando a corrente está gasta, China explica por que você precisa trocar a relação toda e o que fazer para mantê-la perfeita por mais tempo.

traz.png
parceiros.jpg